terça-feira, 8 de julho de 2014

7 anos sem Harry Potter

Boa Tarde, Como vocês estão?
Então, faz um tempo que não posto nada por alguns probleminhas técnicos, mas tudo bem voltei!
E voltei junto com o Harry! Isso mesmo, temos novas noticias do bruxinho que foi por muito tempo (7 anos para ser mais exata) um dos queridos e aguardados dos leitores infanto-juvenil. Antes de contar a novidade quero falar sobre a minha relação com os livros e os filmes da série. 




Sim eu fui uma das pré adolescentes e adolescente que desde o ano de 1997 com o lançamento do livro Harry Potter e a pedra filosofal ficou esperando ansiosamente o lançamento do próximo livro, aquela que acompanhava spoilers e noticias todos os dias, aquele tipo de pessoa que relia o último livro mais ou menos um mês antes do lançamento do próximo, fazia parte das pessoas que faziam fila do lado de fora da livraria nos dias de lançamento dos livros, ficava horas na fila do cinema para consegui um bom lugar. Uma daquelas pessoas que já leu : Quadribol através dos séculos, Animais fantásticos e onde habitam e Os contos de Beedle, o Bardo. Participava de gincanas, Quiz e concursos sobre o universo mágico do Harry, chorrei igual a uma criança com a morte de personagens queridos (Ah, Siriús Black até hoje sinto sua falta), fiquei curiosa para saber mais sobre a vida de Tom Riddle antes de se tornar o imbatível Lord das Trevas e sempre queria saber mais sobre personagens curiosas como: Luna Lovegood, Draco Malfoy, Remo Lupin e até a maluca da Belatrix Lestrange, acompanhei o crescimento psicológico, romântico e físico de todos os principais personagens. Mas como tudo sempre tem um fim, no ano de 2007 (mas precisamente no dia 21 de julho) era lançado  Harry Potter e as Relíquias da morte, o último livro da série dando assim um final para a jornada Harry Potter, onde o cada palavra do livro foi saboreada e a luta constante de "eu não quero que termine/ Estou curiosa", não saberíamos mais nada sobre a vida de queridos personagens que ocuparam sete anos de nossas vidas. E dia 21 faram sete anos que nos abateram de novas histórias sobre o bruxinho.

Tá ok, agora lá vai a novidade (que talvez vocês até já saibam), é a de que foi lançado pela J.K. Rowling um texto sobre a vida de Harry (com 34 anos de idade) e seus amigos! O texto é narrado pela visão da jornalista irritante e bisbilhoteira Rita Skeeter, e fala sobre uma partida do mundial de Quadribol, ela descreve como esta a aparência de cada personagem importante e o que este tem feito, e a melhor parte: esse texto faz parte de uma série de textos que ainda serão publicados, sendo o próximo para o dia 11 de julho que dessa vez será pela visão da Gina Wesley. Portanto se você é fã (assim como eu) e já estava com saudades , vamos acompanha né gente!

8 comentários:

  1. Olá Adriane, ótimo post o seu. Eu já li três vezes o conto só para matar saudades. Para mim a J. K. poderia continuar a vida escrevendo sobre Harry Potter, não me incomodaria de jeito nenhum. Este conto aumentou a saudade. Adorei o post de coração. E não se preocupa, todo adulto deveria guardar um pouco de sua pre-adolescência e infância, talvez o mundo fosse melhor. Estou ansioso para o filme baseado na vida de Newt Scamander. Pelo menos teremos mais um pouco do mundo de Harry Potter nas telonas. Adorei o blog. Até a próxima. Beijos.

    Visitem: Amantes por Livros e Filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs também não me incomodaria se ela continua-se escrevendo H.P, fico feliz que você tenha gostado do post. E quanto as adaptações cinematográficas eu normalmente me decepciono com elas, mas ainda é uma forma de rever o mundo de magia do Harry...
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Adorei o post Adriane eu tenho 16 anos hoje e conheci HP com 7 por meio de meus irmãos , eu amo muito HP e por mim essa saga nunca teria fim http://diariodabrunamacena.blogspot.com.br/2014/07/minha-vida-em-4-fotos.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post ! E Adoro HP ! Conheci com 9 anos, quando eu assisti o primeiro filme.

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii o post! Amo de coração HP é maravilhoso e não devia ter fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fim nunca! HP deveria se eterno com toda a certeza, né...
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...