domingo, 1 de junho de 2014

Livro de cabeceira: O clube do livro do fim da vida

 O livro de cabeceira de hoje apresenta o livro: O clube do livro do fim da vida!
  O livro do qual venho falar hoje é um livro que foi lançado ano passado e rapidamente se tornou um dos meus preferidos!

Com o sugestivo titulo O Clube do Livro do Fim da Vida, Will Schwable nos transporta para uma história comovente e repleta de ótimas indicações literárias, nos faz questionar sobre algumas coisas pessoais como: eu realmente gosto do que faço? Eu posso me dar ao luxo de largar o trabalho e começar algo novo? O quanto eu realmente contribuo para ajudar as outras pessoas? O quanto presto atenção em que esta a minha volta?

A melhor parte é que todos os momentos são ilustrados com histórias literárias fantásticas, o livro nos faz se apaixonar por Mary Anne Schwable, acha-la uma mulher extremamente forte, decidida e admirável, nos apresenta também algumas perspectivas de vida diferentes da que normalmente nos adaptamos. Poderia falar também sobre como esse livro é doce e repleto de amor sem possuir aquela forma de amor ou doçura dos livros de ficção. Poderia conta a vocês leitores sobre como o autor é adorável e responde a todos e qualquer e-mail que ele receba de forma carinhosa, e posso acrescentar mais uma informação importante e incomum deste livro que é o fato dele não possuir nenhum vilão personificado, a não ser aquele da qual todo o ser humano esta destinado. Adoraria igualmente ficar horas aqui falando sobre como os livros são  personagens importantes nessa história e a paixão na qual eles são tratados.

E infelizmente este livro também consegue ser triste, mas mesmo assim não de todo triste, é mais como uma melancolia por como a história aconteceu de uma forma linda. Ao mesmo tempo em que fala-se sobre despedida e morte, nos passa uma incrível vontade aproveitar a vida, e entrar definitivamente nela, nos passa uma decisão sobre o que realmente queremos e uma coragem para enfrentar certos temores do qual muitas vezes nem temos certeza se existem ou não!

Este livro foi lançado no Brasil pela editora Objetiva, no ano de 2013 com 292 páginas recheadas de emoções. Mas não quero aqui fazer uma resenha chata e padrão sobre o livro, a minha intenção é apenas aguçar a curiosidade de vocês, portanto segue abaixo algumas frases legais do livro:

“Talvez não seja a maior coisa que possamos fazer, mas já é alguma coisa. E nós precisamos fazer alguma coisa.”

“Mas sentir falta das pessoas e se sentir solitária, observou ela, são duas coisas diferentes.”

“Você deve dizer todo dia à sua família que você os ama. E ter certeza de que eles sabem que você se orgulha deles também.”


“Todo temos muito mais para ler do que podemos ler, e muito mais para fazer do que podemos fazer. Mesmo assim uma das coisas que aprendi com a minha mãe é isto: Ler não é o oposto de fazer; é o oposto de morrer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...