quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Carta à ninguém

Prezado,
Bom dia, espero que você esteja bem ao ler essa carta, e em minha condição atual devo pedir desculpas desde já por qualquer mal entendido. Encontro-me neste momento com uma angustia que quase chega a doer em meu peito. Pode até agora parecer até um pouco romântico este fato, e poderia muito bem ser este o caso se o motivo desta angustia não fosse tão repugnante.
Porém até então estou divagando, só peço que, você leitor, entenda o meu receio por não saber bem como iniciar este assunto que tanto me perturba hoje. Serei direta então: Estou farta de tanta impunidade! Me sinto cansada e incrédula, algumas vezes penso ter algo errado com todo o mundo, o que realmente está acontecendo com o mundo? Valores que aprendemos em salas de aula, religiões ou com nossos responsável, não passam de meras fantasias assim como o papai Noel para crianças. Por vezes me sinto traída e abusada, presencio todos os dias injustiças e esperam que não haja nenhuma interferência. Jogam desculpas sem sentido algum e esperam que nos convençamos, não muito obrigada mas passo a minha vez, estou apenas cansada.
Estou cansada de preconceitos estúpidos, pensamentos fúteis, desculpas sem fundamento, visões de um futuro cego, entre inúmeras outras coisas. Me sinto cansada de toda a parafernália que me jogam, não eu não quero saber sobre o novo Iphone (do qual mais da metade da população não terá dinheiro nem para encostar), também não quero saber do novo Reality da televisão, neste momento não me importa saber sobre os bastidores do NYFSW e sobre a nova tendência da moda para a próxima estação (nem ao menos é a mesma estação que a nossa). Nesse exato momento não estou com vontade de me distrair e acreditar que está tudo bem, o mundo é assim mesmo e sempre foi.
Agora que expressei 1/3 do que me angustia me encontro exausta, como se em todo o meu sedentarismo tivesse corrido por toda uma maratona. Não tenho a intenção de levantar nenhuma bandeira, fazer algum protesto ou agredir alguém, estou apenas desabafando. As vezes a vontade que sinto é de apenas dormir e quando acordar as coisas estarem um pouco menos nojentas e as pessoas com um pouco mais de consciência.  


Att,
...

Um comentário:

  1. Oi Adriane, flor ♥
    Carta a ninguém não...hehehe estou aqui, li e concordo contigo!!!
    A sociedade chegou a um ponto, que eu nem sei explicar...um nível de crueldade e criminalidade e impunidade que eu sinceramente não imaginava a uns anos atras...
    Só esse ano: essas mortes horríveis que vimos (O Bernardo, o João, fogo em um CTG porque dois gays vão casar), o transito...gente, onde as coisas vão parar!?
    Gente, falar desse assunto me entristece e me deixa com raiva ao mesmo tempo.
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...