domingo, 5 de julho de 2015

150 de Alice in Wonderland

Ok, esta talvez já seja uma noticia antiga no mundo da internet, mas ainda é tempo, porque a 150 anos atrás foi impresso os primeiros exemplares de Alice no Pais das Maravilhas (primeira edição esta que não chegou a ser publicada por causa das gravuras). E hoje estou aqui para uma homenagem ao livro infantil.





Lewis Carroll era um matemático e mesmo assim nos transporta para o para um mundo fantástico de Alice (quebrando alguns paradigmas), a história é repleta de enigmas e na época em que foi lançado o livro foi considerado "revolucionário", pois a maioria dos livros infantis da época eram voltados para a educação. Alice porém incentiva a fantasia e nos apresenta o fantástico, com uma personagem principal espirituosa. O livro (assim como o seu autor) possui diversas adaptações e teorias, mas ainda possui muitas enigmas em seus 150 anos. Parabéns Alice, e muito obrigada por seu universo lúdico.


"Eu não sei bem quem eu sou hoje. Sabia quem era quando me levantei esta manhã, mas fui mudando muitas vezes desde então"
(Alice no Pais das Maravilhas) 








2 comentários:

  1. Realmente, Alice é uma grande história de imaginação e transformação pessoal. Adoro todas as adaptações e histórias contadas. E o mais incrível, é uma história que nos encanta sempre, em todas as gerações que já passou. Mas posso confessar, que eu sempre gostei da Rainha Vermelha!!!! e claro o Coelho. Adoro os malvados kkkk.

    Bjkas :)
    afinsdaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      A rainha vermelha tem o seu charme mesmo, mas o coelho é um ícone. O que eu mais gosto é do gato, não sei explicar o porque.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...